O ano de 2012 começando e nós, da equipe do CINE CCH, já estávamos com saudades das exibições!
Agradecemos, mais uma vez, a expressiva participação de toda comunidade da Unirio e visitantes na definição da nossa programação para esse novo ano, e agora, apresentamos a vocês as datas fechadas para o primeiro semestre, anotem nas agendas!!
Nossa primeira sessão do ano traz o longa italiano "Vermelho como o céu", uma comovente história que traz a reflexão de que "enxergar" está para além de "olhar". Em abril "The Edukators" um filme político que debate e critica a mentalidade capitalista e suas consequências no mundo contemporâneo. Em maio, voltamos nosso debate para as questões raciais e a desigualdade social com "Quanto vale ou é por quilo?". E, para fechar o semestre exibiremos a 2ª edição da Mostra "Curta Educação", organizada pelos alunos Juliana Damiani e Victor Junger em parceria com o CINE CCH, que abre espaço para divulgação e debate de produções de alunos e professores da Unirio.
As sessões acontecem no Auditório Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Humanas e Sociais da Unirio, sempre às 18h30. Esperamos por vocês!
sábado, 21 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Tópicos Especiais em Fundamentos Teórico-Práticos: Cinema e Educação
Caros alunos,
Neste primeiro semestre de 2012 darei a disciplina "Tópicos Especiais em Fundamentos Teórico-Práticos: Cinema e Educação" às 4ª feiras, de 16h às 18 h.
As aulas são interessantes e dinâmicas, vejam pela ementa que segue abaixo:
O cinema e a história do audiovisual. História das relações entre cinema e educação. O cinema como experiência formativa para cada sujeito. Os cineclubes como espaço de formação cultural. Breve história das relações entre Cinema e Educação. Práticas de projetos com Cinema e Educação em ambientes escolares e não escolares. Principais pesquisas já realizadas na área de cinema e educação. Convite a pesquisadores e coordenadores de projetos nessa área. Exibição e debate de curtas ou fragmentos de filmes. Breves exercícios de produção fílmica, suas linguagens e possibilidades criadoras.
Atenciosamente,
Adriana Hoffmann Fernandes
Assinar:
Postagens (Atom)