terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crianças Invisíveis - Oito por um...

As oito histórias sobre infância no filme deixaram os espectadores emocionados e reflexivos quanto a temática. Foi possível ouvir soluços baixinhos e expressões do tipo “Tadinha, dela!”, para as cenas intensas como a da menina embrulhada numa manta, coloca no lixo e achada por um senhor chinês ou o menino italiano que após vender o produto de seu roubo recebe além do dinheiro, fichas para brincar no parque.

Mais uma vez o auditório lotou com a presença da comunidade UNIRIO, amigos, colegas, equipe, fãs do cinema, enfim, pessoas que dentro do seu possível estão com a gente nesse projeto uma vez por mês assistindo e debatendo filmes. Só temos a agradecer a participação de todos.

Bastante instigante esse filme que transita pelo campo da realidade e pela arte do cinema, trazendo ao debate o olhar da invisibilidade e visibilidade das crianças de diferentes lugares, considerando também os aspectos de ordem social e econômica, nos diferentes contextos culturais. Você pode dar continuidade a este debate comentando aqui pelo blog as suas impressões sobre essa filmografia, esteja a vontade...

Kelly Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário