sábado, 30 de novembro de 2013

Notícias da VI Mostra de Cinema Paraibano na UNIRIO!!



A VI Mostra Interestadual de cinema paraibano trouxe-nos um panorama de como é a produção de áudio-visual fora do eixo Rio-São Paulo e a diversidade e riqueza dessas produções.

A prof Virginia (UFPB) junto com prof Adriana (UNIRIO) apresentando os filmes

Com pouco ou quase nenhum recurso financeiro oficial, os produtores (diretores) realizaram ótimos curtas e alguns chegaram a ganhar premiações em mostras importantes pelo Brasil.


Um dos momentos do debate dos filmes

Foram exibidos 14 curta-metragens em dois blocos de 7 curtas e no intervalo dos blocos aconteceu um debate. Entre os temas suscitados, destaque para falar sobre a expansão do cinema pelo estado da Paraíba e como isso causou um impacto positivo pelas cidades e estimulando jovens do interior a produzirem curtas mesmo sem serem da área do cinema e como foram realizadas algumas das produções apresentadas. Muito bom o debate e ótimas questões suscitadas e trazidas pelos realizadores nos deram a dimensão da resistência que é fazer cinema no nordeste.

Equipe dos projetos Cinestésico e CINE CCH ao final da Mostra
Estavam presentes no debate a professora Virgínia de Oliveira (CE/UFPB), uma das coordenadoras do projeto Cinestésico e diretora do Curta documentário Adiós, Jampa Vieja!; Kenell Rogis, diretor do Curta de ficção Sophia; e o também produtor e diretor de fotografia, Breno César além de Janaíne, mestranda em Comunicação na ECO-UFRJ que também integra o projeto como voluntária. Na foto aparecem também Aline Flores, Thamiryz e Fernando Jorge junto com a prof Adriana Hoffmann, membros do CINE CCH que ficaram até o final da Mostra. 

Ficamos muito orgulhosos da presença dessa Mostra na UNIRIO! Que venham outras!


Fernando Jorge e Marcos A. Pizarro
Equipe Cine CCH


Um comentário:

  1. Gostei muito dessa mostra e gostaria de agradecer por esta oportunidade que tive de ver algo feito com tanto amor e dedicação.
    O trabalho de vocês tem grande importância e é um belo trabalho.
    Parabéns a toda a equipe

    ResponderExcluir