Tivemos o lançamento do filme Amor? de João Jardim com sala cheia e com um debate posterior ao filme com o próprio diretor mostrado nas fotos acima junto a atrizes do filme e professores da Escola de Artes da UNIRIO. Queremos abrir um espaço de debate com vocês já que no dia os espectadores tiveram pouco tempo para expressar o que pensaram e acharam do filme a partir da proposta trazida pelo diretor. E aí o que acharam? Aguardamos as opiniões de vocês!
O filme é ótimo, gostei muito dele, do tema e de como foi abordado. Mas o debate...
ResponderExcluirDe inicio, me desagradei com a mesa no palco. Tivemos uma palestra e nao um debate, o diretor falando dos recursos, das ideias, das técnicas dos atores. Seria bem mais interessantes tanto para nós quanto para ele ouvir o público, suas impressões com uma discussão de todos os lados sem condicionar as questões a serem levantadas.
Achei que se os atores fossem desconhecidos do público, seria mais fácil acreditar nos depoimentos dados ali. Se os espectador soubesse apenas no final de que se tratam de atores e não dos próprios depoentes em cena, seria algo surpreendente para todos.
ResponderExcluirA forma como ele justificou os atores conhecidos para uma "aproximação" com o espectador não foi convincente. Na verdade ele utilizou atores renomados para vender melhor e mais o filme.
Sobre o debate, prefiro não comentar, pois me senti totalmente excluída. Nem sei se eles chegaram a abrir para a plateia, pois tive que ir embora antes que isso acontecesse. Minha vontade era levantar e perguntar aos da mesa se eles não queriam saber o que o público estava achando.
Hoje, a coluna de Martha Medeiros na "Revista" d'O Globo traz algumas considerações interessantes sobre o filme. Vale a pena ler...
ResponderExcluirMirna e Thamyres,
ResponderExcluirRealmente ficou faltando saber o que o público achou. Nós ficamos com vontade de nos pronunciar mais. E os demais que assistiram, o que acharam? Peçam que os conhecidos entrem e opinem aqui também...
Beijos,
Adriana
Foi muito interessante o documentário apresentando as diversas percepções em que as pessoas têm sobre o "amor".
ResponderExcluirAs imagens e depoimentos tanto do filme quanto dos convidados, foram muito bem reprsentadas pelas expressões.
Beijos, Karina Grynszpan
Oi pessoal di Cine CCH, meu nome e Thiago e eu sou o namorado da Maysa.
ResponderExcluirBom não sei se vcs vão ler isso aki, porem gostaria de compartilhar com vcs, sobre o evento de cinema brasileiro q esta rolando no CCBB, e tera a apresentação de mais de 50 filmes, todos nacionais e com debate ao final de casa dia
e no periodo de 26 de abril ate 8 de maio
aqui esta o link da progamação, quem se interessar...divulgem viu
http://www.bb.com.br/portalbb/page512,128,10153,1,0,1,1.bb?codigoNoticia=29029
Thiago,
ResponderExcluirObrigada pela dica!Apareça sempre que quiser por aqui...
Adriana
Karina,
ResponderExcluirBom te ver por aqui... Apareça sempre!
Beijos,
Adriana
Ismênia
ResponderExcluirBem, um pouco atrasada, gostei da variedade de histórias representadas no filme. Acredito que a fato de serem atores conhecidos (poderia até dizer que em sua maioria "globais", mas não posso esquecer que somente agora as outras emissoras estão "adentrando" nesse "terreno" antes dominado) se deve pela situação "comercial". Penso que qualquer produção que levante aspectos ligados às realções humanas é de extrema importância, uma vez que traz ao debate temas delicados que muitas vezes são retirados das "rodas" familiares por sua natureza "incômoda", segundo a classificação de algumas "instituições" sociais. Sem dúvida, o debate foi voltado para o aspecto "estrutural", o qual interessava aos debatedores que compunham a mesa. Porém, como disse, qualquer movimento no sentido ver, observar e discutir já é uma tentativa de aprimoramento das relações humanas, sobretudo aquelas que se pautam por "verdades" ignoradas ou simplesmente rejeitadas.
Bom trazer um outro ponto de vista Ismênia!
ResponderExcluirMuito bom ter trazer seu olhar aqui. Obrigada!
Beijos,
Adriana