sábado, 28 de maio de 2011

Notícias da exibição do Valentin

No último dia 17/o5, tivemos a terceira exibição do CINE CCH com o filme Valentin. O filme de Alejandro Agresti encantou a todos os presentes.Um filme simples, mas, ao mesmo tempo, impressionante e sensível. Era perceptível a emoção do público,que comovido, foi do riso ao choro com a bela história de Valentin.






9 comentários:

  1. O que achei interessante nesse Cine CCH é que após o filme as pessoas estavam atônitas, acho que impactadas mesmo. Elas demoraram um pouco a participar do debate, e creio que a emoção falou mais alto. Inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Adriana, por sua resposta à pergunta que fiz na postagem anterior. Moro em Fortaleza, mas torço pela UNI-Rio, pelo CCH e, agora, pelo Cine CCH. Fui professora, de 1976 a 1993, no CCH-
    Escola de Educação. Sinto saudades. Há dias, encontrei um ex aluno, Magela,de Teatro, que hoje é Coordenador do Curso de Teatro da UFC. São os bons frutos da Unu-Rio. Mesmo eu morando aqui, acompanharei este blog, ao qual desejo SUCESSO.
    Um abraço cearense.
    PS. Meu blog é: Da Cadeirinha de Arruar
    http://dacadirinhadearruar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Já havia assistido Valentin antes e minha relaçao e forma de ver o filme se transformou com o debate, foi incrivel. Na primeira vez que vi nao havia enxergado alguns elementos historicos da Argentina e afetivos entre o menino e a mãe que foi muito abordado pelos participantes. E o relato que mais me marcou foi o da Lucia de pedagogia que todos nós sem dúvida recordamos. Isso é lindo o modo como um filme pode dizer tanto da gente, da nossa historia de vida, das nossas lembranças. Eu quase chorei com ela.
    Mas acho que fiquei tao encantada pelo Valentin que deixei a perspectiva dele orientar meu olhar pelo filme. Ele é mesmo muito sedutor! rs

    ResponderExcluir
  5. Ao assistir Valentin, não consegui deixar de pensar na relação que tenho com meu neto de quatro anos. Ele também faz muitos planos para as brincadeiras ficarem mais interessantes. Não faço do meu neto, meu confidente, afinal, ele é muito novo. Mas, também não pretendo fazer. Pela ordem natural das coisas, irei embora antes dele, mas, ele não ficará sozinho porque tem muitas pessoas o amando muito. Então, posso dizer que meu neto tem uma vida feliz. Maravilha poder dizer isso. O filme também me fez "viajar na maionese" porque sabemos que na ditadura argentina muitas crianças foram retiradas de seus pais. Seria o Valentin uma dessas crianças? Para mim, não ficou muito explicado quem era e o que fazia o pai dele. Para tirar conclusões menos apressadas, preciso ver o filme novamente. Pretendo fazer isso o mais rápido possível. É um filme muito belo, muito singelo e mexe com nossas emoções.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ouvir sua opinião aqui Maria Elena!A primeira professora da UNIRIO a opinar nesse nosso espaço virtual! Seja bem-vinda!Ficamos super-felizes em poder ter a sua presença nos CINE CCH com suas turmas e suas opiniões sempre de participação calorosa!
    Obrigada por estar conosco acreditando que o cinema também é uma forma de conhecimento na educação!
    Beijos com carinho,
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Lucia,
    Bom saber que temos uma ex-professora da UNIRIO nos acompanhando... Ficamos felizes com sua presença de longe como uma estrelinha que nos dá sorte, com certeza!Apareça sempre!
    E quando vier ao Rio está convidada a nos conhecer pessoalmente.Como vc nos descobriu?

    ResponderExcluir
  8. Professora Lúcia, olha que coisa! Você era da UNIRIO e foi para Fortaleza e eu sou de Fortaleza e vim bater na UNIRIO! Como as coisas são, hein? Olha, faço parte da equipe do Cine CCH e adorei ver uma conterrânea minha fazendo comentários no nosso blog. Que prazer! Sempre que ser, veja os filmes que passamos no Cine CCH e comente aqui, será muito legal contar com sua participação virtual. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Thamyres,
    Depois que vi que nem comentamos sua opinião... Talvez porque a gente se encontra pessoalmente e acaba falando "ao vivo". No entanto, quero deixar claro aqui como gosto de ver sua opinião por aqui além das suas participações sempre tão boas!
    Beijos,
    Adriana

    ResponderExcluir